Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um jovem de 25 anos foi preso, no final da manhã desta quarta-feira (3), por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em 20 de novembro, no centro de Santa Maria. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, sob coordenação do delegado Adriano De Rossi.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A vítima, um jovem de 21 anos, foi atacada com diversos golpes de faca durante a madrugada. De acordo com a polícia, devido à gravidade das lesões, ele precisou conter as próprias vísceras com as mãos até ser socorrido. O rapaz foi levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e já recebeu alta. A motivação do crime teria sido uma desavença registrada cerca de uma semana antes.
Ainda na madrugada do ocorrido, um amigo do suspeito — apontado como quem desferiu os golpes – foi identificado por uma guarnição da Brigada Militar, abordado e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi ouvido e liberado.
A partir daí, a Delegacia de Homicídios deu sequência às investigações que resultaram na prisão desta quarta-feira. O delegado Adriano De Rossi ressaltou a atuação da Polícia Civil que registrou duas prisões nesta quarta por agente da delegacia:
– A Polícia Civil, por meio da DPHPP, reitera sua atuação firme contra a criminalidade. A segunda prisão realizada hoje não apenas retira do convívio social um indivíduo de alta periculosidade, mas reafirma a presença do Estado na repressão qualificada aos homicídios, tentados ou consumados.
O preso será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde ficará à disposição da Justiça.